"LabHacker realiza oficina Pequenos Hackers para jovens conhecerem programação"

Os interessados precisam ter entre 10 e 12 anos e apresentar os vídeos sobre tecnologia e democracia mais votados para garantir uma das 10 vagas
O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados realiza, no próximo dia 29, uma nova oficina “Pequenos Hackers”, desta vez para trabalhar noções de programação de jogos e conceitos básicos de Democracia. O objetivo do evento, voltado para jovens de 10 a 12 anos, é mostrar que a estrutura que faz os softwares, aplicativos e jogos funcionarem não é nada de outro mundo.
A ideia é os pequenos aprenderem a lógica de programação de maneira fácil e divertida. O jogo será desenvolvido nas plataformas Scratch (https://scratch.mit.edu/) e CodeStudio (https://studio.code.org/) e terá perguntas sobre democracia, como o papel da Câmara, a diferença entre os Três Poderes, cidadania e transparência, entre outros conceitos. Ao final, haverá um lanche colaborativo para todos celebrarem o novo aprendizado.
Para participar, os interessados devem preparar um vídeo criativo, com duração de até um minuto, respondendo à pergunta: “O que democracia tem a ver com tecnologia?” O trabalho deve ser enviado para a galeria da fanpage do Laboratório Hacker no Facebook (facebook.com/LabHackerCD) até o dia 24 de abril. Se o candidato gravar direto pelo Twitter ou Instagram, é preciso marcar com a hashtag #PequenosHackers, para que o vídeo apareça na galeria e as pessoas possam votar nele. Depois, é só compartilhar com amigos e torcer!
Votação
Os autores dos 10 vídeos mais votados garantirão as vagas. O prazo de votação nos vídeos será até o dia 25 de abril e o resultado, divulgado no dia 26, às 18 horas, na Fanpage do LabHacker. Portanto, quanto mais rápido o pequeno hacker incluir o vídeo, mais chance terá de receber votos e garantir a vaga!

Mais informações estão disponíveis no regulamento do evento.
Serviço:
- Evento: Oficina Pequenos Hackers – Scratch
- Dia: 29 de abril, sexta-feira
- Horário: das 14h30 às 17h30
- Local: Laboratório Hacker – Anexo 4 da Câmara, subsolo, sala 90.
- Inscrições de vídeos: até as 23h59 do dia 24 de abril 
- Informações: labhacker@camara.leg.br ou telefones 3216-6007 / 3216-6003
Da Redação/JPJ

Comentários