"Mais de R$5 mil são doados ao Instituto Flauta Mágica"

O montante é resultado do evento promovido pela Confraria de Profissionais de Marketing (CPM/MT).
 
Nesta semana, durante uma apresentação especial de canto e flauta, a Confraria de Profissionais de Marketing de Mato Grosso (CPM/MT) entregou oficialmente ao Instituto Flauta Mágica o valor de R$ 5.704,62,  arrecadado com a venda dos ingressos do 1º Encontro Atitudes para Vencer.

O evento reuniu cerca de 300 participantes no dia 28 de janeiro e, além da ação social, promoveu um debate com empresários locais sobre tendências, expectativas e alternativas para 2016.

E como em tempos difíceis informação e dinheiro extra nunca são demais, o maestro Gilberto Mendes, responsável pelo projeto Flauta Mágica, resumiu: “chegou em boa hora!”. Reforçou ainda a importância do apoio de empresas e iniciativas como esta. “Entre os projetos para 2016 está uma possível turnê nos Estados Unidos, temos contrapartida a oferecer e precisamos de apoio”.

Desde 1998 o Instituto Flauta Mágica mantém no bairro Jardim Vitória, periferia de Cuiabá, um projeto social de ensino da música instrumental, balé e canto coral que atende aproximadamente 800 crianças e adolescentes em situação de risco.

Talentos como o do jovem Daniel Viegas de Oliveira, de 25 anos, podem ser notados. Ele descobriu ser autista ainda na escola e há nove anos no projeto usa o aprendizado na flauta doce e coral para vencer a timidez.

“As escolhas que fazemos ajudam a conquistar nossos sonhos. Parabenizamos todas essas crianças e adolescentes que escolheram estar no projeto envolvidos com arte. Escolheram trabalhar duro em busca de seus sonhos”, disse o presidente da CPM/MT, Dino Gueno. 

Equipe YOD Comunicação Integrada
(65) 9987- 3230/3231

Comentários