A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) realiza audiência pública nesta quinta-feira (17) para tomada de depoimento de Carlos Alberto Freitas Barreto, presidente do órgão e ex-secretário da Receita Federal de 2011 até janeiro de 2015.
A reunião será realizada atendendo a requerimento do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que quer ouvir explicações do presidente sobre o funcionamento do Carf. “Sua larga experiência em importantes cargos da Receita Federal do Brasil o caracteriza como uma das mais importantes figuras da estrutura da Receita Federal a serem ouvidas por este colegiado”, afirmou Bueno.
A CPI foi criada para investigar suspeitas de pagamento de propina por parte de empresas autuadas pela Receita Federal em troca de manipulação de resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal no Carf, órgão do Ministério da Fazenda. As suspeitas, investigadas pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, recaem sobre conselheiros e ex-conselheiros do conselho, que teriam atuado em benefício de grandes grupos econômicos a partir da intermediação de escritórios de advocacia. As investigações apontam prejuízos de R$ 19 bilhões para a Receita.
A reunião está marcada para 9h30, no plenário 11.
Da Redação - MT
Comentários
Postar um comentário