"Prefeita Lucimar sanciona duas leis de iniciativa do Legislativo Municipal"

A prefeita Lucimar Sacre de Campos sancionou na tarde de hoje (7) duas leis de iniciativa do Legislativo, que dispõem sobre PCCS da Câmara Municipal e criação do Sistema de Controle Interno da Casa de Leis do município. A reunião em que a prefeita assinou as sanções, na presença da bancada parlamentar, teve o objetivo também de limpar a pauta de projetos de leis tanto da iniciativa do Legislativo quanto do Executivo.
Lucimar Campos reiterou que a disposição da atual gestão é trabalhar de forma transparente e em conjunto com o Legislativo, a quem agradeceu o apoio recebido nas diversas frentes de trabalho voltadas para implementar serviços públicos de qualidade à população. “O gabinete estará sempre aberto para esclarecer e dirimir dúvidas. Acredito que a integração é o caminho certo para alavancar o desenvolvimento que Várzea Grande precisa. Medidas administrativas são adotadas, e é necessária a aprovação de leis ou projetos de leis por parte do Parlamento, ao mesmo tempo em que o Parlamento também cria leis em benefício da população, iniciativas que necessitam do aval do Executivo.
Esse trabalho de união e entendimento mútuo da necessidade de comungar esforços em prol da cidade é importante e exitoso, pois traduz os resultados que a comunidade varzeagrandense aguarda e precisa”.
O presidente Jânio Calistro disse que a sanção dos projetos do Legislativo significa pôr o Legislativo em ordem, pois são específicos de atuação da Casa de Leis e exigem essas normativas que a prefeita sanciona e assegura a legitimidade de todo o processo na fiscalização dos recursos públicos. “Os projetos que foram sancionados hoje compreendem o Plano de Organização de todos os métodos e medidas adotados pela administração para salvaguardar os ativos, desenvolver eficiência nas operações e, acima de tudo, avaliar o cumprimento dos programas, metas e orçamentos das políticas administrativas. O controle interno exerce esse papel, de assegurar a fiscalização contábil e patrimonial da Casa”.
Já quanto ao PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salários do Legislativo, disse ele, normatiza a nova nomenclatura para designar os cargos de provimento efetivo da Câmara Municipal e os enquadramentos necessários, além de possibilitar a abertura de concursos públicos.
Também se pronunciando, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Claido Celestino (“Ferrinho”), agradeceu aos pares pela confiança depositada no seu trabalho e apoio nas questões que considera de benefício coletivo à sociedade.
Participaram do ato de sanção dos projetos os vereadores Pedro Paulo Tolares (Pedrinho), Claido Celestino Batista (Ferrinho), Valdemir Bernandino de Souza (Nana), Gidenor Anselmo de Menezes (Gordo Goiano), Wanderley Cerqueira, Gilson Banegas, João Madureira dos Santos, Nillo Nascimento de Campos, João Tertuliano de Barros (Joãozito) e Hilton Gusmão. Também estiveram presentes ao ato o vice-prefeito Arilson Arruda e os secretários municipais de Governo, Juarez Toledo Pizza e de Administração, Vivian Daniele de Arruda. 

Comentários