A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos realiza hoje um seminário para debater as suspeitas de práticas de maus-tratos a animais que teriam ocorrido no estado. O evento será realizado a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa de Vitória.
De acordo com o deputado Max Filho (PSDB-ES), que propôs o evento, o seminário é necessário para debater, discutir, propor e incentivar as ações em defesa dos animais no estado, em conjunto com ONGs e entidades de proteção animal e Poder Público.
“Há um caso de particular gravidade, no município de Guarapari, que enfrenta um ‘gravíssimo’ surto de cinomose”, afirmou Max Filho. A cinomose é uma doença que ataca o sistema nervoso do animal e pode matá-lo quando não é tratada.
Convidados
O seminário contará com a participação dos seguintes convidados:
- deputada estadual Janete de Sá (PMN), da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e contra os maus-tratos do ES;
- reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte;
- chefe do Centro Administrativos do Hospital da Polícia Militar e diretor de Saúde do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo, tenente coronel Abreu;
- prefeito municipal de Guarapari (ES), Orly Gomes da Silva;
- superintendente estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Guanadir Gonçalves da Silva Sobrinho;
- tenente-coronel comandante da Polícia Ambiental do Espírito Santo, Francisco José Silva Gomes; e
- secretário municipal de Meio Ambiente de Vitória (ES), Luiz Emanuel Zouian da Rocha.
Reportagem - Vinicius Cassela
Edição - Regina Céli Assumpção
Comentários
Postar um comentário