"Nota de Esclarecimento referente ao Lar São Vicente de Paulo"

A Prefeitura de Várzea Grande informa estar sendo cumprido contrato que rege o repasse de recursos ao Lar São Vicente de Paulo, conhecido popularmente como Lar Dona Bebé, que abriga idosos no município. Foram realizados na atual gestão os repasses que, após conferência pela administração, seguiram os critérios de comprovação dos serviços prestados pela instituição, como prevê a legislação.
É necessário ponderar que as  parcelas referentes aos meses de março e abril/2015, que estavam atrasadas no ato da posse da atual gestão, foram quitadas mediante a apresentação de prestação de contas.
A última parcela paga pelo município se refere ao mês de junho, sendo que as prestações que competem aos meses de julho e agosto só poderão ser pagas mediante as prestações de contas por parte do Abrigo. Vale ressaltar que na data de 10/09 (quinta-feira/setembro), a instituição apresentou relatório referente ao mês de julho, o qual se encontra em análise, pendente de aprovação.  
Procuradoria Geral do município ainda não foi notificada acerca de ação civil pública interposta na Justiça pelo Ministério Público, como divulgado na imprensa, requerendo a regularização dos repasses à instituição.
O Executivo destaca ainda que todas as ações da gestão se pautam na lisura e transparência dos atos, sendo norma o cumprimento das vias legais em todas as instâncias públicas vinculadas ao Poder.

Comentários