"Senado economizou R$ 3,5 milhões em 2014 em gastos com telefone"

Os serviços de telefonia também entraram no esfor- ço do Senado em busca da redução de gastos. Dos R$ 5,2 milhões orçados para o consumo anual, de acordo com os contratos em vigor, apenas R$ 1,7 milhão foi efetivamente gasto em 2014, R$ 3,5 milhões a menos do que o previsto. Os valores incluem a telefonia fixa e o Alô Senado (0800). 

O orçamento e a expectativa de consumo real para o próximo contrato continuam caindo. O valor anual foi orçado em R$ 2,4 milhões, equivalente a uma redução de R$ 2,8 milhões (-54%) em relação ao orçamento do contrato atual, mas a previsão é de que seja gasto efetivamente R$ 1,1 milhão a cada ano, caso se mantenha o perfil das liga- ções de 2014. Isso resultará em uma economia de R$ 600 mil (-31%) em relação ao que foi de fato gasto no ano passado. 

De acordo com Jeová Dantas de Jesus, chefe do Serviço de Tarifação do Senado, a redução sobre o contrato anterior é fruto de medidas adotadas para garantir a otimização dos gastos. — Isso está associado à gestão do Senado. Aconteceu uma mudança de perfil do usuário. A principal foi a redução de terminais que fazem chamadas para celulares e de longa distância. Além disso, obtivemos melhores tarifas.

 O novo contrato custará R$ 6,1 milhões em 30 meses, representando economia de R$ 5,2 milhões em relação ao valor estabelecido no edital. Assim, o orçamento mensal passará de R$ 441,5 mil para R$ 204,8 mil.

SECOM-SENADO

Comentários