Ficou sob o comando do Partido Progressista, encontrar soluções para a crise hídrica de determinadas regiões do país. Nesta quinta-feira (21), o economista Felipe Mendes assumiu o cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Indicado pelo PP Nacional, Mendes possui um currículo extenso, já ocupou o cargo de secretário da Fazenda, do Planejamento, vice-governador do estado do Piauí e foi secretário-executivo do Ministério das Cidades.
A solenidade ocorreu no Ministério da Integração Nacional e contou com a presença do deputado do PP de Mato Grosso, Ezequiel Fonseca, do ministro da Integração, Gilberto Occhi, senadores, o governador do Piauí, Wellington Dias, e diretores e superintendentes da Companhia e outras autoridades.
A empresa é responsável por promover o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais, bem como mobilizar investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura e implantação de projetos de irrigação.
A Codevasf também contribui com o fortalecimento dos arranjos produtivos em comunidades rurais e em áreas afetadas por longas estiagens, promovendo a inclusão de famílias por meio de fomento a atividades como a apicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura, entre outros.
“Essa é uma importante empresa para país, responsável por gerir os recursos hídricos desde projetos simples a grandes projetos para que não falte água à população e às plantações. Estamos em um momento desafiador devido as mudanças climáticas, mas tenho certeza que serão muitas conquistas, o PP está otimista com o novo preisdente,”disse Ezequiel. (Com informações da assessoria da Codevasf).
Adrielle Piovezan
Comentários
Postar um comentário