"Bancada Federal se reúne com governador de Mato Grosso e ministro da Saúde"

O ministro da Saúde, Arthur Chioro garantiu repassar parte dos recursos para custear o Hospital São Benedito de Cuiabá. A confirmação foi durante reunião da bancada federal e governador de Mato Grosso, Pedro Taques, realizada nesta quinta-feira (28), em Brasília. A unidade hospitalar também vai contar com repasse mensal, no valor de R$ 2 milhões do Executivo Estadual.

“Estivemos com o ministro que se comprometeu em levantar os custos do hospital e dividir com o Estado e município. Foi uma reunião positiva, inclusive, ele afirmou que irá comparecer na inauguração do hospital no mês de julho. A saúde de Mato Grosso será impactada com esse novo hospital”, destacou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT).

Ao final da reunião, o governador agradeceu o apoio da bancada e dos prefeitos que estavam presente da reunião, dentre eles, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“Trouxemos diversas demandas do Estado, à respeito do Hospital São Benedito e de outras unidades, dos investimentos em atenção básica e primária, como o combate à hanseníase e outras endemias e sobre a situação dos hospitais regionais. Na oportunidade, o ministro garantiu nos ajudar. O Estado também vai fazer o seu dever que é uma gestão de qualidade na saúde para que os investimentos possam chegar na ponta”, explicou o governador.

Pedro Taques reforçou a presença do ministro no dia em que a unidade hospitalar entrará em funcionamento, em 13 de julho. Nessa data será realizado um seminário para tratar de políticas públicas para a saúde. A reunião contou com a participação dos secretários de Saúde do Estado, Marco Bertúlio, e do município, Ary Souza Júnior e do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.

Adrielle Piovezan

Comentários