"EMPAER , através do Presidente Layr Mota e Colônia de Pescadores Z5 , firma compromisso e parceria para Piscicultura em Barão de Melgaço ”"

O Presidente da EMPAER – Layr Mota  se reuniu com um Grupo de  Pescadores para firmar compromisso e parceria pela colônia de pescadores Z5 de Barão de Melgaço, essa parceria nasce com alguns projetos na área de Piscicultura e Agricultura Familiar, onde será criado projetos de apoio aos pescadores de Barão.

Um desses projetos é o requerimento de assinaturas pela comunidade da colônia Z5 e a comunidade de forma geral, através do apoio do seu Presidente, Antonio Capim que tem apoiado os pescadores em todas as ações e na coleta de assinaturas pela Agência Bancária para a comunidade de Barão, no qual esta sendo coordenada pelo Líder e Municipalista Odenir Nunes com apoio e parceria dos Deputados Ezequiel Fonseca do PP e de Leonardo Albuquerque (PDT) e agora também com apoio da EMPAER pelo seu Presidente Layr Mota.

Os Pescadores da Z5 também receberam palestras de  orientações de uma equipe técnica da Empaer  e  da assessoria do Presidente Layr Mota, através da sua chefe de Gabinete Shirley Duarte , para que haja o desenvolvimento correto das ações dos projetos em Barão e na Colônia Z5 acompanhados em loco pela Equipe de Assessores e Técnicos.

O Presidente Layr Mota diz que é  importante a Piscicultura, pois atinge a população ribeirinha mais distante de Barão e ajuda no desenvolvimento do município, por que muitas das vezes pelas diversas dificuldades de acesso ao pescado nestes últimos anos.

Layr Mota diz ainda que a piscicultura tem a finalidade de auxilio e prevenção ao rio, a piracema e a renda dos pescadores das famílias ribeirinha mais carente: para que  realize sustento corriqueiras do dia a dia aos ribeirinhos, a exemplo de: conservação do rio,do repovoamento de peixes,  campanhas de educativas de recuperação das margens do rio, orientações e informação sobre piscicultura, distribuição e venda, apoio logístico e até mesmo de suporte alimentar as escolas públicas, etc.

O Presidente Layr Mota fará visita a todas as comunidades ribeirinhas de Barão e instituições de Barão em breve,para aquisição e construção dos tanques de piscicultura  através do apoio do Governador Pedro Taques, do Deputado Federal Ezequiel Fonseca.

O Presidente Layr Mota pede apoio aos cidadãos da cidade de Barão para que participem das Palestras que serão ministradas pela EMPAER Na Colônia Z5, tendo em vista a ausência de qualquer sorte de apoio e orientação real para o atendimento da vasta comunidade ribeirinha. 

Na presidência Layr Mota disse que está a disposição do Município de Barão e dos Pescadores para produzir e construir projetos de Logística, Agricultura Familiar e de Pesca , o presidente disse que vai se empenhar para que Barão possa voltar a se Desenvolver e Crescer, gerando oportunidades e qualidade de vida para toda a população.
Os Representantes da Colônia :o  Jornalista Régis Oliveira,o Municipalista Odenir Nunes, a Assessora Maria Angélica, o Eng. Agrônomo Corgézio irmão do Dep. Leonardo Albuquerque , o Tesoureiro da Z5 – Moacir Batista, o Secretário Odair Reis, o pescador Daniel Lima,o Presidente do Sindicato  dos Técnicos Agrícolas de MT – Gildo Alves Feitosa estavam na reunião com o Presidente Layr Mota, auxiliando os representantes da Colônia Z5 na EMPAER, através do amigo Layr Mota.
Edição e Foto : Régis Oliveira

Comentários