Parlamentares aprovaram no Orçamento reajuste de 200% nos recursos do Fundo Partidário. Para
os 9 senadores que assinam o ofício, é preciso considerar o “momento de severas restrições fiscais”.
Foi protocolado no
Palácio do Planalto ofício
assinado por nove senadores
pedindo o veto da presidente
Dilma Rousseff ao aumento de
quase 200% do valor destinado
ao Fundo Partidário no Orçamento
da União para 2015.
O pedido foi levado pelos
senadores Cristovam Buarque
(PDT-DF), Reguffe (PDT-DF),
João Capiberibe (PSB-AP) e
José Medeiros (PPS-MT) e
conta com o apoio de Ana
Amélia (PP-RS), Lasier Martins
(PDT-RS), Telmário Mota
(PDT-RR), Waldemir Moka
(PMDB-MS) e Randolfe Rodrigues
(PSOL-AP).
O Orçamento foi aprovado
na terça-feira pelo Congresso
Nacional e enviado ao Poder
Executivo para a sanção. O
texto prevê um aumento do
repasse aos partidos políticos
de R$ 289,6 milhões em 2014
para R$ 867,6 milhões em 2015.
No ofício a Dilma, os senadores
se dizem “indignados”
com a decisão do Congresso
“em um momento de severas
restrições fiscais e ainda de
desconforto da população para
com partidos políticos”.
Assessoria
.jpg)
Comentários
Postar um comentário