"Senadores pedem que Dilma vete verba maior a partidos"

Parlamentares aprovaram no Orçamento reajuste de 200% nos recursos do Fundo Partidário. Para os 9 senadores que assinam o ofício, é preciso considerar o “momento de severas restrições fiscais”.

Foi protocolado no Palácio do Planalto ofício assinado por nove senadores pedindo o veto da presidente Dilma Rousseff ao aumento de quase 200% do valor destinado ao Fundo Partidário no Orçamento da União para 2015. O pedido foi levado pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Reguffe (PDT-DF), João Capiberibe (PSB-AP) e José Medeiros (PPS-MT) e conta com o apoio de Ana Amélia (PP-RS), Lasier Martins (PDT-RS), Telmário Mota (PDT-RR), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). 

O Orçamento foi aprovado na terça-feira pelo Congresso Nacional e enviado ao Poder Executivo para a sanção. O texto prevê um aumento do repasse aos partidos políticos de R$ 289,6 milhões em 2014 para R$ 867,6 milhões em 2015.

 No ofício a Dilma, os senadores se dizem “indignados” com a decisão do Congresso “em um momento de severas restrições fiscais e ainda de desconforto da população para com partidos políticos”.

Assessoria

Comentários