"Deputado Airton Português indica incentivo à agricultura familiar"

Pequenos produtores rurais de Juruena necessitam de infraestrutura

A falta de infraestrutura tem sido grande empecilho aos pequenos produtores rurais do município de Juruena (880 quilômetros de Cuiabá), Noroeste do Estado, e com isso acaba implicando em sérios prejuízos, principalmente para os que trabalham com a produção de leite na região. Na tentativa de solucionar o problema, o deputado Airton Português (PP) apresentou indicação ao Executivo, requerendo a aquisição de três tanques refrigeradores para armazenamento do produto.

Segundo o parlamentar, os tanques serão destinados à Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Juruena. “O leite produzido pelos associados fica com a qualidade comprometida, porque eles não possuem meios de armazenamento do produto, de forma adequada”, justifica o deputado.

Uma das principais preocupações dos produtores está em oferecer um produto de qualidade e, com a precariedade em que trabalham, temem reduzir a produção. Os trabalhadores alegam que o leite deteriora muito rápido, devido à falta de local para resfriamento do leite, o que necessitaria de lugar apropriado (no caso os tanques refrigeradores) para uma temperatura abaixo de 40ºF (4,45ºC). A indicação foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural para as devidas providências.

Jornalista
Gleid Moreira - DRT/MT: 1.338
Cel: (65) 9604 4488
MSN: gleidmoreira@hotmail.com

Comentários