"Jogos de Futebol Amador: Competições da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande vão até maio"

Os jogos envolvem 800 atletas e equipes da Educação.As disputas da 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande tiveram início no dia 14 de abril e vão até o mês de maio, com a grande final prevista para o dia 11 de maio no miniestádio do bairro Manaíra. De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, equipes de 40 bairros estão disputando a segunda edição do campeonato com 47 jogos previstos, envolvendo cerca de 800 atletas. Os jogos estão ocorrendo durante os finais de semana nos miniestádios municipais dos bairros Manaíra, Jardim dos Estados, Souza Lima, Mapim e Vila Olímpica Carrapicho. Para Jadir, o campeonato tem como foco promover o intercâmbio social e esportivo entre os desportistas e população geral dos bairros de Várzea Grande, oportunizando a prática do futebol amador, com o intuito de despertar hábitos saudáveis na comunidade.
“A primeira edição da Copa Industrial foi marcada por disputas de alto nível, empolgando as torcidas e lotando os locais onde foram realizados os jogos e este ano o campeonato está mostrando mais competitividade ainda”, relatou.
Outro fator determinante para o sucesso do campeonato, segundo Jadir, é a melhoria efetiva nas estruturas dos miniestádios dos bairros. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tem investido na construção, reforma e manutenção dos centros esportivos, garantido a prática esportiva no município. Na segunda-feira, 15, foi realizada a cerimônia para a assinatura das ordens de serviço para diversas obras em unidades escolares, incluindo a reforma do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa.
Jadir lembrou ainda que as obras do Ginásio Fiotão já estão na reta final e a comunidade esportiva já está comemorando o novo espaço totalmente reformulado para receber grandes eventos esportivos previstos ainda para este ano.
A 2ª Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande está movimentando cerca de 35 técnicos e profissionais de Educação Física da Superintendência de Esporte, além de corpo de arbitragem profissional convocado para atuar nas partidas.
As próximas partidas irão ocorrer no sábado, dia 27, no miniestádio do Jardim dos Estados, com o jogo União Eldorado versus Leagre Flamengo com início às 14:15h e Bandeiras versus JF Sport se enfrentando a partir das 16h.
No mesmo dia 27, no miniestádio do bairro Manaíra, as equipes Mangabeiras e Vila Nova Bonsucesso jogam às 14:15 e às 16h, as equipes Atlético Souza Lima e Veteranos Água Vermelha se enfrentam em mais uma rodada dos jogos.
Fred Nogueira

Comentários